Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Faxina com Feng Shui

Gente, só de pensar dá uma preguicinha né? Mas uma boa faxina é até terapêutica pois, enquanto ralamos limpando a sujeira da casa vamos simbólicamente limpando as sujeiras da nossa mente, polindo pensamentos encardidos, jogando fora o que não nos serve mais, esfregando bem para que os boas ideias saiam debaixo da sujeira. Confira as dicas:

 Doar: se você não usou nos últimos 12 meses não vai mais usar, se não serve mais em e pra você pode servir pra outra pessoa, e não estou falando só de roupas e sapatos, de equipamentos, bicicletas encostadas, brinquedos que as crianças ou mesmo você não usam mais, doe tudo! Pense nas vítimas da enchentes que são prioridade agora. Fora que sempre achei sinistro pessoas que guardam seus brinquedos de criança, minha mãe sempre foi a favor de brincar até não ter mais concerto, e ela está corretíssima pois é comprovado que desmontar brinquedos, destruir pra construir de novo estimula a criativiade dos pequenos( veja minhas dicas pra melhorar a criatividade tb).

Elimine: coisas enferrujadas ou emboloradas. Materiais em decomposição estão impregnados de energia negativa, cruz credo!! É até questão de bom senso, de higiene mesmo.

Recicle: com tantos bloguinhos fofos ensinando artesanato não tem desculpa pra não reciclar tudo que pudermos, né?! Principalmente a papelada que você junta a anos.


Conserte ou jogue fora: quando você vê um objeto quebrado ou remendado grossamente seu corpo e sua mente reagem negativamente a essa visão, dê um fim nisso!

Dê um destino: aos presentes não desejados (é isso aí), como enfeites que você conserva por obrigação. É só olhar pra sentir a energia ruim que você sente ao ver algo que não gosta, e o pior na sua casinha querida! A casa é sua e é você quem decide o que vai ter nela!

Usufrua: de todos os objetos que tem, todo dia é um dia especial. Use a louça especial, a toalha de mesa que você só usa quando tem festa (minha mother faz isso rsrsrs), use agora este é um momento que não vai mais se repetir em sua vida, ele tem que ser especial, se tá com medo de ''gastar", sujar, quebrar, rasgar simples objetos você precisa rever seus conceitos. O importante são os sentimentos que eles nos rementem e não eles em si.

Conserve: apenas o que lhe traz boas recordações. Ah, e se o objeto for muito importante mesmo, tire uma foto antes, se acontecer algo com ele você pode matar a saudade depois rsrsrs.



Aproveitem as dicas gente linda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário