Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bolinho de chuva

Ontem, domingão resolvi cozinhar... pra não desanimar escolhi o tal do bolinho de chuva.
Mas errei a mão no sal (novidade kkk), ah, e também deu uma torradinha, acho que o óleo esquentou muito aí ficou tudo muito rápido e eu me embananei, correria, faz bolinha joga no óleo, tira que tá queimando, e põe no açúcar com canela, oh vida! Que sufoco, ainda bem que não tenho pretensão de casar.
Queimar arroz pra mim é uma arte, feijão não! Tenho medo da panela explodir, é sério gente ela tem birra comigo, é só eu chegar que ela começa com aquele barulho esquisito: chiiiiii!
No fim o bolinho ficou bom, pra comer com pimenta, claro, ficou salgado, só meu irmão adorou, ele adora sal. Mas eu não desanimo, um dia eu chego lá, gosto de cozinhar só me falta o glamur de cozinheira, kkk.

Ah, vou colocar a receita, essa é mamão com açúcar, pra quem tem um mínimo de intimidade com a cozinha.
Bolinho de Chuva
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento
1 ovo bem batido
1/2 colher de chá de sal, cuidado põe menos e experimenta a massa
2/3 de xícara de leite
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar
Misture tudo e vá pondoàs colheradas no óleo bem quente. Quando dourarem retire e escorra, passe na mistura de açúcar e canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário