Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Agir com Amor


Correria de vida, parece que não dá tempo de fazer nada! Mas alguém me disse certa vez que tudo que você pedir para as pessoas que dizem que não tem tempo pra nada, ela vai dar um jeito de conseguir fazer, já as que não reclamam dessa falta de tempo, certamente não farão.
Bom, na verdade eu queria compartilhar minhas reflexões sobre uma frase de um livro que estou lendo, Mistérios do Coração do Roberto Shinyashiki: "Este é o grande aprendizado: saber estar com quem se ama. Saber reconhecer e mostrar ao outro, mesmo que por poucos minutos, o quanto ele é importante." E é isso o que quase ninguém faz! Ele também fala que amor é mais do que emoção, sentimento, é a forma de tratar o outro, se pararmos pra refletir, as pessoas que mais "maltratamos" são aquelas que fazem parte da nossa família, e nossos companheiros.
Como é que a gente faz isso? Ser humano é um caso sério! Tratamos desconhecidos com a maior das gentilezas, dizemos por favor, obrigada, com licença, etc...e com os que nos são caros é na base da grosseria mesmo, pra quem tem um companheiro(a) é mais visível ainda, a gente diz coisas que magoam sem pensar, quase que por costume, somos bem pouco compreensíveis e bastante intolerantes. Nossa, quanta cobrança não fazemos aos namorados, maridos, noivos, amasiados, algumas até descabidas, exigimos tanto sem pensar em como a pessoa se sente?

Por isso a gente ouve tantos maridos, namorados chamando o amor de sua vida de "dona encrenca", "dona onça", "patroa". Será que é isso que queremos ser pra eles? As megeras, as bruxas, que infernizam a vida deles na maior parte das vezes por coisas tão banais?
E fazemos isso com o "amor de nossas vidas". Imagine com um inimigo!?
A coisa mais fácil do mundo é dizer que ama, um papagaio bem treinado cumpre essa função perfeitamente. Mas a grande questão é tratar o outro com amor, manifestar esse amor através da prática diária. É como Deus faz conosco, a cada momento ele manifesta seu amor, é o Grande Mestre dos Relacionamentos (A Cabana), pense na última hora nas coisa que Ele te proporcionou, podem ser coisas simples, ou que pareçam até banais, mas se você pensar bem são pequenos milagres que Ele nos proporciona. E são coisas que nós também podemos fazer pelos outros, quem tem um coração batendo no peito está apto a tornar a vida de qualquer outra pessoa melhor, mesmo que seja com um sorriso...então porque não agimos para tornar melhor a vida de quem amamos?

Mil beijinhos

2 comentários:

  1. Adorei seu post, pois só falar não adianta precisamos mostrar no dia a dia o quanto amamos as pessoas. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. poxa amiga tá inspirada hoje hein? mas concordo plenamente com vc. meu marido mesmo, me diz pouquíssimas vezes que me ama. mas em seus gestos ele me mostra seu amor diariamente. a cada ligação que ele faz por dia só pra me dar um oi, quando lava meu prato no café, quando compra algo que eu gosto, qd faz minhas vontades, etc
    as vezes pergunto: vc me ama? e ele responde? o que vc acha? rs sentimos falta de ouvir eu te amo, mas o mais importante mesmo é nos sentir amados. isso graças a Deus eu me sinto. Espero que vc tbm flor. saudades
    e que foto linda é essaaaaa?

    ResponderExcluir