Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tocar é Profundo


"Falar é superficial, por mais profunda que seja a fala.
Tocar é profundo, por mais superficial que seja o toque."


E que delícia é ser tocado, e tocar alguém também. Eu li uma vez que oito abraços por dia garantem felicidade, imunidade contra doenças, acalma, dão sensação de confiança e proteção, além de ser muito gostoso abraçar. Mas oito abraços por dia??!! Tenho certeza que se damos um por dia já é até demais, é uma pena, é uma das coisas que curam ou aliviam muitos tipos de dores,  e não há tecnologia que substitua o contato pele a pele com outro ser humano.
Que tal colocarmos isso como rotina? Tenho certeza que mal não vai fazer, e também não conheço ninguém que se recuse a dar um abraço, também vale bichos de estimação.


Para saber mais da importância do abraço: http://vilamulher.terra.com.br/a-importancia-de-um-abraco-9-712900-2050-pf-mariapaula26103.php
http://www.eradomilagre.com/2010/07/importancia-do-abraco.html
http://www.vozdaverdade.com.br/alberto/abraco.htm
UM ABRAÇO BEM GOSTOSO E APERTADO A TODOS!!!

sábado, 3 de setembro de 2011

Mulheres Vulgares



Gente, tô chocada em como tem mulher vulgar nesse mundo! E não tô falando de periguetes não, mas de mulheres que não tem personalidade própria e que são simples bonecos nas mãos dos homens, aliás que nem deveriam ser chamadas de mulher, pois são alienadas e repugnantes.
É triste ver como se entregam, se deixam dominar, tudo o que fazem consciente ou não é em prol deles, e o pior é que não é difícil achá-las.
Não sou feminista, claro que acredito que um relacionamento é feito de concessões e acordos, mas quando a mulher nem faz questão de discutir e vai logo se fazendo de tapete, ah não! Assim não dá! Tudo isso é medo de ficar sozinha?? Que necessidade é essa de ter alguém a qualquer preço, em troca da dignidade?!
E  claro que é só questão de tempo pro príncipe perder o interesse, quem vai querer dividir a vida com alguém que se anula em função dos outros?? Aí vem a ladainha: "eu fiz tudo por ele, ele não me deu valor..." e blá blá blá. Nem vem com esse papo minha filha, você é que não se deu valor, e que culpa ele tem de não querer esse tipo de mulher? Ele tá certinho, quer uma mulher de verdade, que tenha segurança de si e que seja uma companheira, e não uma criança dependente e obediente, que aceite tudo só para manter um relacionamento.
Eu sou totalmente a favor da paixão sabe, mergulhar de cabeça, se perder no outro, mas de uma forma em que você continue íntegra, que seja possível para o ser amado olhar com admiração. Concordo que é uma coisa bem difícil de conseguir: diluir-se no sentimento e manter-se inteira, além de tudo dá medo; ser o que sou de verdade na frente do outro é arriscado e avassalador, mas isso é entregar-se, sem contudo perder minha essência e vontade. É um êxtase que poucos se dão ao luxo de experimentar, estão sempre preocupados em agradar o outro e não em revelar-se verdadeiramente, sem medo nem reservas. Ou você se entrega por inteiro ou não se entrega.
E o que temos atualmente é isso: pessoas que se fazem prisioneiras do outro, por vários motivos, principalmente por medo, medo de estar só principalmente.
Acho que o melhor a fazer é ficar longe dessa gente, vulgaridade de pensamento e alienação pegam!!!