Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quando o Amor Acaba

         


Quando o sentimento acaba não tem jeito...inútil tentar, insistir só causa mais dor... Mas não é de repente que isso acontece, e também não é culpa de um ou outro, às vezes simplesmente não era pra ser.
A paixão é arrebatadora, sustenta tudo no primeiro momento, mas quando tudo se acalma é que podemos ver o que restou. Se tudo der certo é provável que o amor apareça, crescendo com a convivência, mas nem isso é garantido, o ser humano é mudança constante e não dá pra prever, muito menos acreditar que vai durar pra sempre e como diria a Cássia Eller: "o pra sempre sempre acaba...".
O melhor a fazer é colar os cacos do que restou do coração e refazer a vida, é pra isso que existimos: pra estar sempre neste eterno recomeço, nessa reconstrução de nós mesmos, e sabe? Isso é maravilhoso! Se redescobrir, se modificar, libertar a alma. Tudo que limita a liberdade é prejudicial à evolução humana, e a maioria dos relacionamentos são limitantes, mesmo que seja uma gaiola de amor, ainda é uma gaiola.
E o maior egoísmo é não aceitar quando o outro não quer mais, perder o orgulho e tentar de tudo só piora as coisas, aí se perde o pouco que sobrou de respeito e admiração que o outro poderia sentir.
 Todo mundo já morreu de amor, e às vezes mais de uma vez...fica tudo tão cinza e sem saída...mas a gente renasce e vê que foi melhor assim, que a vida é repleta de oportunidades pra gente ser feliz, de um milhão de maneiras, infinitos caminhos pra escolher. Existem bilhões de pessoas no mundo, bilhões de possibilidades de ser feliz!